sábado, 12 de abril de 2014

O SENHOR ENDIREITARÁ AS SUAS VEREDAS

Muitas vezes nos encontramos em situações bastante difíceis, as quais nos levam a entrar em desespero. Não conseguimos enxergar a luz no fim do túnel, nem sentir paz em nossos corações. São os problemas do dia a dia, pequenos ou grandes, mas que nos incomodam a ponto de tirar o nosso ânimo. 

Somos humanos e nem sempre nossas forças são suficientes para suportar os fardos, sejam eles quais forem. Não aceitamos a nossa realidade e, por isso nos sentimos infelizes. Nosso Deus é tão misericordioso que, sabendo da nossa fragilidade, nos abastece com Sua Força e coloca em nossas vidas pessoas que nos ajudam a seguir.

Em 1Ts 5,11 lemos: consolai-vos mutuamente e edificai-vos uns aos outros, levar uma palavra de consolo, de paz, nos faz bem e edifica os irmãos. Quando estamos tristes e alguém nos consola, isso nos dá um ânimo redobrado. Da mesma forma devemos fazer, aos nossos semelhantes, enxugando as lágrimas, ajudando a retirar as pedras e espinhos de seus caminhos e ajudando no fortalecimento da fé. Isto é também religião: amar, consolar, edificar o próximo. Fazer o bem é também uma prece a Deus.

Bondoso Pai,
assim como recebemos o Vosso consolo,
ajudai-nos a ser instrumentos de Tua paz e de Teu amor,
dá-nos sabedoria para ajudar sempre nossos irmãos.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário