segunda-feira, 19 de maio de 2014

QUANDO DIZES NÃO POSSO RESOLVER AS COISAS DEUS DIZ EU CUIDO DE SEUS PASSOS

O apóstolo Pedro, por ocasião de sua libertação da prisão, proclamou como lemos em Atos dos Apóstolos 12,11: “Agora vejo que o Senhor mandou verdadeiramente o seu anjo e me libertou de todos os males”. Inicialmente ele duvidou que a sua libertação fosse realidade, não acreditou que aquele que ali estava era um anjo enviado por Deus para libertar e transformar a sua vida.

Muitas vezes nós também duvidamos e não prestamos atenção nos anjos e sinais que o Senhor coloca diante de nós e que são capazes de nos libertar e transformar nossas vidas. Anjos e sinais colocam-se em nosso caminho nos apontando a direção a seguir e nos guiando para entender a vontade de Deus para nós. Aqueles que percebem a mensagem de Deus acreditam e a colocam em prática, sentem-se livres de toda maldade e de todo sentimento ruim.

O Senhor presenteou cada um de nós com uma Vocação. Quando a abraçamos com amor e a colocamos em favor da comunidade, ela tem a capacidade de transformar a nossa existência e torná-la uma verdadeira bênção para o próximo.

Amar é servir! Todas as vezes que ajudamos alguém, um sentimento de felicidade suprema toma conta de nós. Todas as vezes que nos reconciliamos, um peso sai de nosso peito. Todas as vezes que cumprimos o maior de todos os mandamentos: “Amarás o teu Deus de todos o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento, e a teu próximo como a ti mesmo”, estamos fazendo o Coração de Deus mais feliz.

Meu bondoso Deus,
dá nos um coração compassivo,
um semblante alegre e nos permita usar a
nossa vocação para a prática do bem.
Sê-nos propício, bondoso Senhor.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário