segunda-feira, 9 de junho de 2014

LEVANTAI- VOS DO VOSSO ABATIMENTO

Levantai-vos do vosso abatimento! É uma ordem. É o Senhor nos dizendo: “Levante-se, meu filho, do seu abatimento”. 

"Judas e seus irmãos viram que a situação era grave e que as forças inimigas acampavam dentro de suas fronteiras. Sabendo também como o rei havia ordenado de tratar o povo para destruí-lo e exterminá-lo, disseram uns aos outros: Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião"(I Macabeus 3, 42-43). 

E é por isso que você precisa realizar essa ordem do Senhor, porque, em primeiro lugar, precisamos ser levantados. O que acontece conosco é o que aconteceu com aquele jovem, citado no Evangelho (cf. Lucas 7, 11-17), que estava sendo levado para ser enterrado. Sua mãe era viúva. Jesus chega, toca no esquife – o que era proibido – e ordena ao jovem: ‘Eu te ordeno, levanta-te!’ 

Hoje, o Senhor está dizendo para cada um de nós: ‘Meu jovem, meu eleito, meu amado, meu escolhido, levante-se dos seus abatimentos porque tenho um número grande de pessoas neste país e neste mundo que precisam de você'!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário