segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AGRADECER DEVE SER UM DOS SENTIDOS DE NOSSA VIDA

Temos dificuldade em agradecer os benefícios concedidos todos os dias pelo Senhor. Agradecer dever ser um dos sentidos de nossa vida. É preciso aprender a louvar ao Senhor, não só quando somos curados ou recebemos qualquer outro tipo de graça, mas em todas as circunstâncias.

Estamos sempre em dois extremos: aqueles que lembram somente de pedir, e outros que somente reclamam de tudo e de todos. O agradecimento é o caminho bíblico indicado para reconhecer as maravilhas operadas por Deus, e também para receber ainda mais maravilhas.

Lemos em 1 Tessalonicenses 5,18 “Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo”.

Agradecer a Deus não é fácil, porque todos os dias estamos expostos aos mais diferentes problemas, doenças, notícias ruins e outras decepções e é sempre muito difícil para nós vermos o que de bom existe em tantas coisas ruins.

Mas quero que você entenda, o quanto é necessária a gratidão, é através dela que reconhecemos como Deus é bom. Quando somos agradecidos vivemos mais alegres e em paz conosco e nossos semelhantes, fazendo ainda com que atinjamos com maior rapidez o coração misericordioso de nosso Deus.

Somente quando despertamos nossa fé e passamos de fato a crer e agradecer o poder de Deus em nossa vida, passamos a experimentar a Sua graça.

Bondoso Senhor,
muito obrigado pelas alegrias e dificuldades deste dia
Ficai sempre conosco e dai-nos a vossa salvação.
Nós vos damos graças!
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário