segunda-feira, 5 de agosto de 2013

VIVER A EXPERIÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO

É maravilhoso quando vivemos a experiência do Espírito Santo de Deus em nossa vida. É ele o advogado que Deus nos enviou para restaurar e nos dá forças para enfrentar os problemas do nosso dia a dia. 

O Espírito Santo nos ajuda a enfrentar os problemas com a força, a bondade e a alegria de um verdadeiro cristão. Devemos nos preparar, através da oração pessoal, para enfrentar as mais diversas situações que acontecem conosco. Desta maneira, não correremos o risco de sermos fracos diante de nenhuma adversidade.

Lembro-me de uma passagem bíblica muito importante, onde Pedro e João, apóstolos de Jesus, clamaram a providência de Deus Pai. Eles acreditaram e o Poder do Alto imediatamente se manifestou. 

Isso demonstra, claramente, como devemos confiar no auxílio de Deus, que tudo provê como lemos em Atos dos Apóstolos 4, 30-31: “Estendei a Vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo! Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus”.

Veja como a ação de Deus provocou um resposta imediata dos apóstolos. Eles anunciaram com destemor os ensinamentos recebidos, através de Jesus.

A oração pessoal deve ser uma prática constante em nossa vida. Temos que dobrar os nossos joelhos diante da presença do Pai e clamar a sua misericórdia. Devemos dar graças sempre, pois as forças inimigas não suportam quando louvamos a Deus com amor, humildade e fidelidade. Tenho a certeza de que o Pai celeste está olhando por você e todos os seus problemas. Ele conhece o seu coração e as suas mais sinceras intenções.

Bondoso Deus, sabemos que a nossa fé precisa ser alicerçada no amor. Manda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos dê a sabedoria necessária para bem Servi-lo. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário